Cena 1 – Você precisa presentear uma amiga e decide ir a uma floricultura para comprar um vaso de orquídeas que ela adora.
Cena 2 – Você escolhe na floricultura um belo vaso com muito carinho, escreve um cartão e pede para entregar no local de trabalho de sua amiga.
Cena 3 – O motoboy pega o vaso, coloca em uma caixa aberta na garupa de sua moto e sai acelerando para entregar a encomenda do outro lado da cidade.
Cena 4 – A flor chacoalha de um lado, chacoalha de outro até chegar ao seu destino.
Cena 5 – Sua amiga recebe a flor toda desmantelada entregue pelo simpático motoboy e o que ela vai achar? Que você não teve nenhum cuidado ao escolher seu presente, mas ela nunca te falará isso! E você continuará a comprar flores na mesma floricultura e enviando para pessoas que você gosta!
Você acha que isso é uma história de ficção? As Cenas 1, 2 e 5 realmente não posso afirmar que foram dessa forma.
Mas as Cenas 3 e 4, acabei de presenciar em pleno centro de Mogi das Cruzes.
O motoboy com uma caixa aberta na garupa com dois vasos de flores e elas iam de um lado para o outro, sem o mínimo cuidado. Isso é uma total falta de cuidado com o cliente.
Muitas empresas se preocupam com a venda até o pagamento no caixa e depois, nem se lembram que o cliente existe.
A preocupação da venda só termina quando a encomenda chega ao local e se verifica que tudo chegou conforme combinado.
Depois dessa cena, fico imaginando, quantas vezes encomendei flores e pedi para entregarem no local, como será que elas chegaram e o que as pessoas acharam da minha escolha. Será que chegaram inteiras?
Quando solicitar uma entrega, certifique-se de como ela é feita e depois, peça sinceridade aos seus amigos para verificar em que estado chegou. É um direito seu de ter um serviço adequado e pelo qual você está pagando.
É Valeria, nao recomendo ninguem a comprar na Giulianaflores, eu sempre mandava flores para meus clientes parabenizando pela inauguração e esses dias eu mandei para minha Avó que adora flores… ai descobri como chegam… em uma caixa lacrada sem nenhuma ventilação por sedex, o arranjo todo desmontado… imagina minha avó de 83 anos vendo as florzinhas que ela tanto ama toda muchinha, fora da agua ou embalagem propria. E pior eu fiz a reclamação e até hoje não tive nem um pedido de desculpas, simplimente nem responderam e isso foi em janeiro.